CMP realiza reunião do Conselho de Representantes Sindicais de fevereiro

Reunião de Representantes! Na tarde desta quinta-feira (29) o CMP Sindicato realizou a reunião do Conselho de Representantes Sindicais (CRS) do mês de fevereiro, que marcou o retorno do grupo no ano de 2024.

Primeiramente, o Sindicato atualizou os representantes sobre a situação da hora atividade dos professores municipais. Ainda aguardando a formalização de como a hora atividade será realizada após a nova lei, a Secretaria Municipal de Educação (SME) orientou as escolas, dispensando os docentes de comparecer presencialmente caso não seja seu dia efetivo de aula.

Além disso, o advogado do CMP, Dr. Henrique Cullmann, participou da reunião para orientar os professores sobre os seus direitos garantidos na jornada de trabalho e esclarecer casos que configuram abusos e assédios morais.

Por fim, o reajuste salarial aos professores também foi pauta do encontro. O Sindicato está desde janeiro buscando o executivo para iniciar a mesa de negociações, que, segundo a Procuradoria-Geral do Município, iniciará em março. Quanto ao índice, o CMP realizará assembleia com a categoria para definir o percentual de dissídio a ser reivindicado, já que o reajuste do piso ficou abaixo da inflação e a bandeira levantada pelo Sindicato exige a valorização real da categoria.