Professores realizam nova assembleia contra a reforma administrativa nesta quarta-feira (27)

O CMP Sindicato de Professores Municipais de Passo Fundo convoca todos os professores da rede municipal para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada nesta quarta-feira, 27 de setembro, com 1ª chamada às 15h30min e 2ª chamada às 16h, no Paço Municipal.

A categoria dos professores já está em estado de greve, por isso o próximo ato terá como objetivo pressionar os poderes executivo e legislativo contra os artigos que afetam os professores no Projeto de Lei Complementar 06/2023 – reforma administrativa – tendo em vista os prejuízos causados ao plano de carreira dos educadores.

O PLC foi protocolado na Câmara de Vereadores no dia 11 de agosto em regime de urgência, ou seja, o prazo regimental da tramitação nas comissões encerra no dia 25. Conforme o Presidente da casa legislativa, Alberi Grando (MDB), o projeto entra na ordem do dia da sessão do dia 27, oportunidade em que os professores terão de pressionar o legislativo contra a reforma.