Simpasso e CMP Sindicato unem forças para lutar contra a reforma administrativa

Após o CMP Sindicato realizar a entrega de ofício ao executivo municipal, solicitando a retirada do projeto da reforma administrativa ao funcionalismo público de Passo Fundo, na tarde desta sexta-feira (18) a entidade reuniu-se também com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) para unir forças, debater a proposta e lutar pela proteção dos direitos de todos os servidores.

O Simpasso também já entregou ofício à administração municipal solicitando a retirada do PLC, ao qual ambos os sindicatos concordam com a falta de diálogo com que a proposta foi apresentada e que uma comissão paritária para debater o texto com as categorias deveria ter sido instituída.

O magistério também sofre prejuízos com o projeto, assim como todo o restante dos servidores. Na carreira docente, questões como os triênios e as progressões de letra são os pontos mais afetados, em que aumenta-se o tempo para evolução no plano e diminui-se o percentual agregado ao salário dos futuros docentes da rede.

O CMP colocou-se como entidade de apoio à Assembleia Extraordinária que será realizada pelo Simpasso na próxima quarta-feira, 23/08, unificando a voz de todos. A partir disso, na próxima semana, novos atos serão planejados e convocados pelos dois sindicatos.