CMP realiza debate do Pré-Congresso 2023

Pré-Congresso 2023! 👩‍🏫

“Magistério: uma carreira em extinção?”. O tema do VIII Congresso dos Professores Municipais foi debatido na noite desta quarta-feira (16) durante o Pré-Congresso, ocorrido na sede do CMP Sindicato, que contou com a participação do advogado da entidade, Dr. Henrique Cullmann. ⚖️

No encontro, os professores puderam discutir questões de valorização dos educadores, como a Lei do Piso Nacional do Magistério, além de refletir sobre as causas da desvalorização, ocasionada pelos constantes ataques sofridos pela educação. 📚

Um dos principais assuntos debatidos foi a atual reforma administrativa proposta pela administração municipal ao legislativo, que impacta negativamente os docentes no seu plano de carreira, como no caso das progressões dos futuros professores. ⚠️ O Sindicato prontamente posiciona-se contrário ao projeto e informa que tomará ações de defesa dos direitos dos nossos educadores. ✊

O momento foi mais um passo para a construção do congresso, que ocorrerá no dia 30 de agosto, data em que aprofundaremos definitivamente o assunto. Esperamos todos no VIII Congresso! 😉

Para conferir todos os registros do debate acesse a página do Facebook do CMP.