CMP realiza reunião do Conselho de Representantes Sindicais de maio

👩‍🏫 Reunião de representantes!

Na tarde de hoje (26), o CMP Sindicato realizou a reunião mensal do Conselho de Representantes Sindicais. 👇

🔹 O encontro teve como temas principais a sobrecarga de trabalho e o consequente adoecimento dos professores, em que os representantes relataram as suas realidades nas escolas.

🔹 Nesse sentido, o psicólogo do Núcleo de Biometria, Mario Junges, participou da ocasião para trazer dados sobre o adoecimento dos docentes e explicar a função de monitoramento e repasse destes dados à mantenedora, a qual tem a liberdade de tomar decisões para reduzir os números. O psicólogo ainda esclareceu as regras de atestados e afastamentos dos professores da rede municipal, assim como tirou dúvidas existentes.

🔹 Por fim, a Vereadora Professora Regina também se fez presente no encontro para atualizar os representantes sobre as pautas do magistério que atualmente estão sendo discutidas no legislativo e executivo municipal.