Formação na EMEF Georgina Rosado e visita na EMEI Rita Sirotsky

🧑‍🏫 Tarde de visita e formação! Hoje (14), os dirigentes do CMP Sindicato, Débora Soares, Geniane Dutra e Tiago Machado, realizaram formação com as professoras da EMEF Georgina Rosado, além de visita à EMEI Rita Sirotsky.

➡️ Na EMEF Georgina foram esclarecidas dúvidas acerca da Resolução 32, do Conselho Municipal de Educação, que diz respeito às normas da educação especial. Também foi debatida a falta de monitores para alunos com deficiência, problema para o qual o CMP encaminhou denúncia ao Ministério Público em fevereiro. Além disso, foi discutida a falta de professores, que, juntamente a outros problemas, ocasiona a sobrecarga dos docentes e, consequentemente, o seu adoecimento.

➡️ Na EMEI Rita a visita serviu para acolher as reclamações de falta de monitores para alunos com deficiência, sobrecarga de trabalho e adoecimento.

📲 O Sindicato se mantém à disposição para esclarecer dúvidas e ouvir as reivindicações da categoria! A sua escola gostaria de uma visita? Agende por meio dos números:
WhatsApp: (54) 9 9921-6149