CMP Sindicato realiza entrega de ofícios na Prefeitura Municipal

Na tarde de hoje (05), os dirigentes do CMP Sindicato, Débora Soares e Tiago Machado, estiveram na Secretaria Municipal de Educação e no gabinete do prefeito para a entrega de ofícios.📄

➡️ Para o Prefeito Pedro Almeida foi encaminhado ofício que pede uma previsão de data para o pagamento efetivo das promoções às professoras da Educação Infantil, já que o PLC 04/2022 foi aprovado pela câmara de vereadores na sessão plenária ordinária de ontem (04). Após mais de uma década sem promoções, a classe está ansiosa pelo seu direito.

➡️ Ao Secretário de Educação Adriano Teixeira foi direcionado um ofício que solicita a reavaliação da questão do recesso das equipes diretivas. Tradicionalmente, os professores que ocupam cargos de gestão tinham direito ao recesso com o grupo de professores, mas este ano a mantenedora solicitou que a escola opere com a equipe gestora durante o recesso. A oportunidade foi aproveitada para solicitar agenda com a Secretaria Municipal de Educação para tratar desta e de outras pautas do magistério municipal.