Comunicado as(aos) professoras(es) aposentadas(os) e pensionistas: Isenção de imposto de renda

O Departamento jurídico do Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo – CMP Sindicato, está disponibilizando a possibilidade de buscar a isenção total dos descontos de Imposto de Renda dos aposentados portadores das seguintes doenças:

1) Acidente de trabalho ou doença do trabalho;
2) Tuberculose ativa;
3) Alzheimer;
4) Doença neurológica e/ou psiquiátrica incapacitante que cause alienação mental;
5) Cardiopatia grave;
6) Parkinson;
7) Nefropatia grave (renal);
 Hepatopatia grave (fígado);
9) Câncer;
10) HIV;
11) Espondiloartrose anquilosante;
12) Cegueira (monocular ou dos dois olhos);
13) Esclerose múltipla;
14) Hanseníase;
15) Paralisia irreversível e incapacitante (total ou parcial)

O departamento jurídico possui uma equipe especializada e apta para viabilizar todas as etapas do processo judicial e administrativo, buscando tanto a isenção imediata como a busca por eventuais valores pagos indevidamente a título de imposto de renda.

Além dos documentos pessoais como RG, CPF, Comprovante de Residência e Contracheques, também é preciso um atestado médico indicando ser hipótese de uma das doenças acima. Entre em contato conosco e verifique como funciona o processo! Necessário agendar horário de atendimento por meio do WhatsApp do CMP Sindicato: (54) 9 9921-6149.

Atenciosamente,
Secretaria de Assuntos Jurídicos