CMP Sindicato participa de audiência pública para construção do Plano Plurianual

Na manhã de hoje (20), os diretores do CMP Sindicato, Eduardo Albuquerque, Tiago Machado e Geniane Dutra participaram da Audiência Pública para elaboração do próximo Plano Plurianual, projeto que terá vigência para os próximos quatro anos. Na oportunidade, os dirigentes trouxeram suas colaborações em forma de três eixos, a serem contemplados nesse período:

1º) Valorização salarial e funcional dos professores da Rede Pública Municipal (Dissídio salarial dos próximos anos; Criação dos níveis 4 e 5 no plano de carreira; Readequação das progressões, tendo em vista a extensão de tempo de serviço que a Reforma Previdenciária trará; Gratificação de coordenação, Promoções da Educação Infantil);

2º) Estruturação da Educação Infantil (criação dos cargos de vice direção e secretária, assim como ampliação da carga horária das coordenações pedagógicas);

3º) Implementação do Programa Escola de Tempo Integral, em nossa rede pública municipal.

Amanhã (21), o sindicato participa da audiência pública para a elaboração da Lei de Diretriz Orçamentária (LDO), onde estaremos especificando cada item pautado nas reivindicações para os próximos anos.