Carta aberta pela vacinação e pela vida

As entidades signatárias deste documento, que representam os trabalhadores em educação da rede municipal, estadual e particular no município de Passo Fundo, solicitam ao poder público a prioridade imediata na vacinação de todos os profissionais que atuam na área da educação. Entendemos que o retorno às aulas só poderá acontecer com a imunização de toda a comunidade escolar, que compreende além de professores e funcionários, também alunos e seus familiares.

Vivemos uma crise mundial sem precedentes que afetou profundamente a educação. Professores, pais e alunos tiveram de se adaptar a uma nova forma de ensinar e aprender, passando por uma série de dificuldades, que vêm sendo superadas com muito esforço, dedicação e competência por parte de todos os profissionais que atuam na área educacional.

A educação mais do que nunca terá o papel crucial na superação deste grave problema sanitário que abalou o mundo inteiro. Entendemos que essa é a hora de se repensar sobre a educação e sua importância na reconstrução do país e na retomada da sociedade. Entretanto, para que isso seja possível, é preciso que a saúde e a vida estejam em primeiro lugar, por isso defendemos a vacinação não só dos que trabalham com a educação, mas a vacinação de todos. Todas as vidas importam para nós educadores.

Desta forma, conclamamos a todas e todos para que se juntem a nós neste movimento pela vacinação, pela valorização da educação e pela vida, pois entendemos que somente com a união de toda a sociedade em torno da imunização é que poderemos superar este grave e desafiador momento da nossa história.

 

Assinam

CMP SINDICATO

CPERS

SINPRO

SINTEE

SIMPASSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP