CMP se reúne com Secretaria Municipal de Educação (SME)

Na tarde de quinta-feira (07), a diretoria do CMP SINDICATO se reuniu com o secretário de educação , professor Adriano Canabarro Teixeira e sua equipe de trabalho para inicialmente dar as boas vindas ao novo secretário e ao mesmo tempo levar ao mesmo, algumas questões importantes sobre o magistério e a educação municipal. Três temas dominaram a visita: o inicio do ano letivo de 2021, os regimes especiais dos gestores e as promoções da educação infantil.
Sobre o início do ano letivo, o professor Adriano deixou muito claro que a prioridade será sempre a questão da saúde de professores, funcionários e alunos, juntamente com a questão pedagógica que segundo ele deverá ser amplamente discutida com as direções de escolas, professores e comunidade. Segundo o professor Adriano, a SME fará um planejamento prevendo as diversas possibilidades de retorno.
Em relação aos regimes especiais para os gestores (coordenadores, orientadores, vice direção, etc) terá uma atenção especial pois ele já foi informado pelo CMP SINDICATO que esta é uma questão de fácil resolução, bastando apenas um planejamento financeiro adequado, pagando os gestores tão logo iniciem suas atividades, evitando desta forma os desgastes que aconteciam em anos anteriores.
Sobre as promoções , o CMP SINDICATO deixou claro que esta é uma questão primordial para a entidade pois envolve mais de 200 colegas da educação infantil que, em alguns casos, não recebem suas promoções desde 2013. O secretário também já foi alertado pelo sindicato sobre a importância deste tema. O professor Adriano se mostrou preocupado com a causa e reiterou que esta é uma prioridade de sua gestão.
O CMP SINDICATO deseja ao professor Adriano e a sua equipe sucesso nos próximos quatro anos e ressalta que como entidade representativa dos professores municipais, está sempre aberto para a negociação e para a construção de soluções que valorizem os professores e a educação, mas que jamais abriremos mão de cobrar de uma forma responsável a administração municipal, toda vez que os interesses dos professores e da educação pública sejam atacado. ✊