Comunicado sobre a entrega de documentação

Na semana que passou, várias colegas gestoras nos procuraram, preocupadas que estavam com a orientação da nossa mantenedora, sobre a entrega de documentação por parte dos pais dos novos alunos. Segundo as colegas, tal evento acarretaria aglomerações, trazendo riscos para familiares, professores e as colegas da gestão. O CMP SINDICATO também entendeu que tal atividade poderia sim ofertar riscos desnecessários a todos, pois como é sabido e amplamente divulgado pela mídia, estamos em bandeira vermelha e algumas partes do estado, em bandeira preta. Além disso, Passo Fundo atingiu a triste marca de 200 óbitos, o que é suficiente para que reforçemos nossa vigilância e redobremos nossos cuidados.
Imediatamente procuramos pelos colegas da SME e prontamente fomos atendidos pelo colega Leocir Thomé que se mostrou atento e solícito com as nossas demandas. Em seguida, conforme orientação do colega, procuramos o secretário de educação, professor Edemilson Brandão, que também se mostrou preocupado com a situação e foi sensível ao nosso pedido, sendo que imediatamente, orientou ao colega Leocir para que refizesse a instrução para a entrega de documentação, postergando esta atividade para o mês de fevereiro.
Queremos aqui agradecer pela forma como fomos atendidos pelos colegas da SME, que demonstraram sensibilidade com a situação, mostrando-se cuidadosos com o bem estar dos professores e colegas da gestão. Aproveitando, gostaríamos de sugerir às escolas que evitem a entrega de presentes ou lembranças natalinas aos alunos. Sabemos o quanto isso é importante e emblemático para nossas crianças, mas também sabemos que mesmo com todos os cuidados dispensados pelas escolas, ainda assim, existem sérios riscos a todos, e que superada esta fase, teremos muito tempo para presentear nossos alunos e abraçar e ser abraçados por eles.
Este foi um ano difícil para todos. Nossos colegas do magistério e nossos alunos, foram preservados na sua saúde com o fechamento das escolas, e justamente por isso devemos fazer mais um esforço, para que possamos, quem sabe no ano que vem, já com a disponibilidade de vacinas, retornar às atividades normais com segurança e tranquilidade.
Contamos com a compreensão de todos,
CMP SINDICATO