Pedro Almeida e João Pedro Nunes conversam com o CMP sobre as promoções da educação infantil

Ontem (10), os Diretores do CMP Sindicato, Eduardo Albuquerque, Tiago Machado e Altair José Follador Follador encontraram-se com o pré-candidato à Prefeitura de Passo Fundo Pedro Almeida e o candidato a vice-prefeito João Pedro Nunes, para falar sobre a situação das promoções da educação infantil, entre outras questões de interesse do magistério.

Os candidatos se apresentaram a diretoria do sindicato e falaram sobre algumas questões e preocupações em relação ao magistério. Entretanto, o que tomou conta das discussões foram as promoções da educação infantil. Desde 2014, as promoções para as professoras da educação infantil não estão sendo concedidas, acarretando um prejuízo perto de quase 100 mil reais em alguns casos. Trata-se de uma questão séria e emblemática para todo o magistério, pois afeta diretamente o funcionamento do quadro de carreira.

O CMP SINDICATO reiterou a sua posição de que não existe mais espaço para promessas. As professoras prejudicadas por esta questão estão cansadas de aguardar uma ação do executivo e não aceitam mais desculpas.

Queremos uma ação concreta sobre esta questão ainda este ano pois o candidato Pedro Almeida e seu vice João Pedro representam a atual gestão nesta eleição e, ao contrário dos demais candidatos, são os únicos a quem não cabe a promessa de solução para o ano que vem ou para o próximo mandato.}

Os candidatos se mostraram abertos a negociação e se comprometeram em continuar a negociação nos próximos dias, com a possibilidade de termos um encaminhamento para esta situação. O departamento jurídico do CMP Sindicato, junto com a procuradoria do município se encontrarão na próxima semana para discutir as possibilidades jurídicas desta questão e para achar a melhor forma de solucionar este problema que afeta tantas colegas, que prestam relevantes serviços às comunidades mais carentes de nossa cidade, sendo injusto que um direito constado em lei não seja cumprido pela atual gestão e pelos seus sucessores.