A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

Com a pandemia, milhões de pessoas estão sendo educadas graças à brecha digital que trouxe novas abordagens pedagógicas com o uso de tecnologias. Essa situação involuntária trouxe inovação a um setor resistente aos ventos da mudança. Enfim, a educação terá que se reinventar. Uso da tecnologia em sala de aula, adoção do ensino híbrido e a valorização do professor, depois do período de isolamento em que pais puderam acompanhar o processo de educação dos filhos, são mudanças que ficam no futuro pós-Covid-19.

Ecoa traz na série O Mundo Pós-Covid-19 um grupo de especialistas que, em depoimento a jornalista Mariana Castro, contam como imaginam uma civilização pós-pandemia a partir de temas como Tecnologia e afetividade, Trabalho, Educação, Ciência, Alimentação, Cidades, Novas Economias, Espiritualidade, Meio Ambiente e Comportamento. Além de desenhar possíveis cenários para o que vem depois, eles falam sobre como as escolhas de agora podem contribuir para a construção de um futuro mais desejável.

Confira: https://www.uol.com.br/ecoa/reportagens-especiais/o-mundo-pos-covid-19-10—educacao-por-claudio-sassaki/#tematico-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP