Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo doa kits de alimentação e higiene para 68 famílias do município

As doações são para o projeto MNLM e devem ser entregues até final do mês

Nesta terça-feira a Direção Colegiada do Centro de Professores Municipais de Passo Fundo (CMP Sindicato) entregou à famílias carentes de Passo Fundo, por meio do MNLM Passo Fundo (Movimento de Luta Pela Moradia), cerca de R$2.500,00 em doações. O valor corresponde a 68 kits de alimentação e higiene, totalizando quase 1 tonelada. Considerando que a maioria das escolas municipais ficam na periferia, muitas das crianças atendidas são alunos da rede municipal.

A aprovação da doação foi unânime entre a Diretoria do CMP, que entende que a Instituição tem um papel importante para o auxílio dos trabalhadores mais humildades, principalmente em um momento de epidemia como o que vivemos. “Nosso objetivo principal é pela educação mas também nos vemos como uma engrenagem importante na sociedade como um todo”, pondera o Diretor do CMP Sindicato, Tiago Machado.

A também Diretora do CMP, Regina Costa dos Santos, vê a ação como uma responsabilidade e reforça que a doação é de todos os professores da categoria. “O CMP Sindicato é também co-responsável pela vida das pessoas. Sempre estivemos ao lado da classe trabalhadora, não seria diferente neste momento sensível. Muitas das famílias que estamos atendendo são nossos alunos. Os professores da Rede Municipal atendem – principalmente, as periferias da cidade, dessa forma estamos contribuindo pela manutenção e higiene das nossas crianças ”, reforça Regina.

Para Moises da Cruz Forgearine, responsável pela ocupação do Projeto no Bairro Petrópolis, a ação marca um ato de cidadania. “Não temos uma ocupação, temos várias, hoje vamos dormir sabendo que essas famílias não vão passar fome”, afirma Moises.

Segundo ele, as primeiras famílias a serem beneficiadas são a dos trabalhadores informais. “Cada coordenação dentro da ocupação tem um cadastro com a família, assim sabemos qual família necessita mais. É um projeto social que luta pelo bem de todos, não é político. A menor ocupação tem 100 famílias, de 4 ou 5 pessoas, nós atingimos muita gente”, reitera.

Interessados em contribuir com o Projeto podem entrar em contato via contato telefônico pelo (54) 99648-2015 ou (54) 99140-0862.