CMP realiza primeira Assembleia Virtual

Na manhã desta sexta-feira (20), o CMP Sindicato realizou sua primeira Assembleia Virtual. Com mais de 900 participantes, a Assembleia ocorreu com o intuito de consultar a categoria para análise da proposta do Executivo em relação a Data Base.

A proposta do Executivo, oferece:
1) 4,01 % de reposição;
2 ) 4,01 para o vale;
3) garantia de negociação imediata das promoções com o calendário;
4) em outro momento discutir a questão dos 33% da hora atividade;
5) posteriormente discutir a questão da manutenção dos regimes especiais durante o período que durar a paralisação.

Dos 906 participantes, 722 aprovaram a pauta acima listada.

Para o Dirigente do CMP Sindicato, Eduardo Albuquerque, o momento mostrou a grandeza da categoria. “Em relação aos números aprovados, sabemos que eles ficam bem a quem daquilo que queríamos e que merecíamos. Entretanto, vivemos em um momento único da história e estamos em meio a uma crise sem precedentes que requer sensibilidade e serenidade de todos e o magistério municipal mostrou isso nesta votação. Isso não significa que desistimos de outras questões como por exemplo as promoções da educação infantil, que já nos próximos dias deverá ser debatida e outras questões que constam na nossa pauta de reivindicação. Fizemos nossa parte e mostramos nossa grandeza como categoria e esperamos o mesmo do executivo”, completa Albuquerque.

O CMP agradece a participação de todos os colegas e de todas as 70 escolas envolvidas nesta consulta que, de uma forma inédita, teve a participação da maioria da categoria. Além das 722 aprovações, a Assembleia encerrou-se com 119 negações e 65 abstenções.