Hora Atividade: mudança na disposição das horas

A Direção Colegiada do CMP Sindicato dando continuidade as tratativas sobre a Hora Atividade da Educação Infantil, comunica que conforme informações da Coordenadora da Educação Infantil, Deise de Oliveira, não haverá alterações na quantidade de horas destinadas a Hora Atividade, respeitando-se dessa forma o índice legal de 33%, conforme a Lei 11.738. O que mudou foi a disposição dessas horas durante o ano, que ao contrário do ano anterior onde se cumpria 1h00 no primeiro e 1h30 no segundo semestre, neste ano, este horário será distribuído em 1h10 durante o ano todo.

As possíveis perdas serão compensadas com um número maior de dias destinados as formações fechando, dessa forma, o calendário dentro do que determina a Legislação.