Foi dada a largada: começa o projeto Professor em Movimento

Atividades buscam incentivar atividades físicas entre professores municipais.

Buscando contornar o sedentarismo e a alimentação mal planejada, a menos a nível municipal e no que diz respeito aos professores da rede, o Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (CMP Sindicato) propõe aos seu filiados o desenvolvimento de uma rotina saudável.

Na manhã do último sábado (14) as pistas de corrida do Quartel da Brigada foram ocupadas por professores da rede municipal que fazem parte do projeto “Professor em Movimento, ” resultado da parceria da entidade com Leandro Costa Equipe de Corrida.

O projeto “Professor em movimento” visa a promoção do bem-estar da saúde física, mental e social dos professores da rede municipal de ensino de Passo Fundo, filiados ao CMP Sindicato, através da formação de um grupo que realizará atividade físicas (sobretudo caminhada e corrida) e encontros regulares de socialização.

O educador físico Leandro Costa destaca que a atividade física tem importância significativa na melhora da qualidade de vida e saúde. Reitera que não basta apenas oferecer e que existe a necessidade de um acompanhamento profissional especializado para que as atividades sejam realizadas de forma segura, prazerosa e eficiente, resultando em bem-estar aos professores municipais.

“A ideia de fazer uma parceria para beneficiar professores municipais surgiu por conhecermos a realidade da educação, uma vez que minha esposa Márcia e eu somos professores da rede municipal de ensino de Passo Fundo. É de grande valia proporcionar atividades que melhorem a qualidade de vida e saúde do professor, assunto muito bem explanado no Congresso do CMP de 2018, ” explica Leandro.

O dirigente do CMP Sindicato, Tiago Machado, comemora o sucesso do projeto, que tem como objetivo principal promover a saúde do professor municipal, através da prática de atividades físicas. “Através do projeto Professor em Movimento queremos auxiliar os professores filiados ao CMP, a desenvolverem hábitos saudáveis que lhes garantam uma melhor qualidade de vida” explica.

O grupo já conta com cerca de 40 professores e se encontra duas vezes por semana para treinar, contando com a assessoria personalizada do profissional Leandro Costa e esporadicamente em encontros para socializar, descontrair e aprofundar os laços entre os integrantes.