CMP realiza reunião com a Procuradoria Geral do Município para encaminhar demandas do magistério

Reunião com a PGM! 🤝

Na tarde desta terça-feira (27), o CMP Sindicato reuniu-se com o Procurador Geral do Município, Dr. Adolfo de Freitas, para debater algumas demandas do magistério, principalmente sobre a judicialização de vagas para alunos na rede de educação de Passo Fundo. 🎒

O pedido judicial para vagas, em escolas específicas, realizado pelos pais ou responsáveis para os alunos é um direito, porém, com o processo, ocorre a superlotação dos educandários, além da falta de estrutura para o ensino em tempo integral na educação infantil. 📚 Estes aspectos acabam acarretando em prejuízos para toda a comunidade escolar.

Em conversa com o procurador, o CMP foi informado que neste ano de 2023 as judicializações diminuíram em relação aos anos pré-pandemia. 🔎 No entanto, o Sindicato seguirá atento às escolas que passam por essa situação e manterá o diálogo com a mantenedora e com os órgãos responsáveis.