Revolução e Contra-Revolução no Brasil: Mario Maestri lança livro no CMP Sindicato neste sábado (11)

Este será o lançamento da obra na cidade de Passo Fundo

A mais resistente e consistente ordem escravista colonial americana. Uma longeva monarquia despótica, centralista e escravista, de caráter semi-colonial. O caráter regional da industrialização e o nacional-desenvolvimentismo burguês getulista, as seqüelas da hegemonia estalinista e populista sobre o jovem proletariado brasileiro. A apresentação da singularidade da ditadura após 1967, dos anos da redemocratização.

O ensaio de Mário Maestri desemboca em seu objetivo central: a explicação do golpe de 2016 como superação da consolidada situação semi-colonial do país em direção a uma ordem “neocolonial globalizada”. Esses são, segundo Maestri, algumas das raízes da dificuldade dos trabalhadores de dirigirem o processo de emancipação do Brasil, abandonado totalmente pelas elites nacionais.

O lançamento da obra acontece no próximo dia 11 de maio, às 14 horas, na sede do Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (Rua João de Césaro, 475, Vila Rodrigues) A entrada é franca e toda a comunidade está convidada para o debate que se sucederá posteriormente ao lançamento da obra.

Lançamento do livro de Mario Maestri: “Revolução e Contra-revolução no Brasil (1530-2018)”

11/05/2019 – 14 horas

CMP Sindicato (João de Césaro, 475, Vila Rodrigues)