Candidatos a deputado estadual discutem rumos da educação no RS

Professores de Passo Fundo são público alvo

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF), com o apoio do Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo – CMP Sindicato, promove uma sessão de exposições sobre “Os rumos da educação no Rio Grande do Sul: realidades, perspectivas e projetos”.

A atividade acontece na próxima segunda-feira (17/09), às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, Campus I. Participarão candidatos a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, vinculados ao município de Passo Fundo.

Entre os assuntos em pauta estão: “Fortalecimento da escola pública – Quais os caminhos concretos para o fortalecimento e a retomada da escola pública de qualidade”; “Escola sem partido – Qual a compreensão mais pertinente desse fenômeno?”; e “Profissão docente – Como atuar para a melhoria e a atratividade da carreira docente?”. Cada expositor terá entre cinco a dez minutos para desenvolver um ou mais temas dentre os tópicos pautados.

Eduardo Albuquerque, professor das redes municipal particular e dirigente do CMP Sindicato, destaca que este é um momento importante e que provavelmente seja o único em que os candidatos da cidade de Passo Fundo estarão reunidos e falando sobre um tema importantíssimo que é a educação. “É um momento ímpar para a população em geral, para que compareça e possa observar de perto o que pensam todos os candidatos à Assembleia Legislativa em aspectos relacionados à nossa educação,” enfatizou.

Professores das redes municipal, estadual, federal e particular de Passo Fundo são convidados para prestigiar a atividade. Representantes de escolas e demais professores interessados devem enviar um e-mail para cre@upf.br, até o dia 13 de setembro.